O Clube do Património pretende envolver os alunos com o conhecimento, a valorização e a preservação do Património local e nacional. Na etimologia a palavra “Património” é, antes de mais, aquilo que nos pertence por herança paterna, mas, o “Património” é sobretudo as nossas próprias raízes, a nossa identidade e a nossa cultura. A História, Geografia e as Artes serão veículos de compreensão da actualidade, dos conteúdos programáticos, da sua interligação, assim como estímulo para a pesquisa e prática científica.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A caminhada...

No passado dia três de maio, alguns elementos do Clube do Património fizeram uma pequena caminhada até aos "moinhos" de Rebordosa.
"...fomos a um sítio histórico da nossa terra com o nosso professor do clube do património. Vimos a famosa "ponte Romana" (tratar-se-á antes de uma construção baixo-medieval), eucaliptos da "Austrália", uma japoneira, dois moinhos e um deles com uma roda para triturar o milho. O Rio Ferreira está poluído, mas algumas partes são muito "fixes". Vimos algumas borboletas típicas daqui de Rebordosa e cidreiras que cheiravam muito bem..."
                                                                                                                      Álvaro; António; Luís - 5º F

Sem comentários:

Enviar um comentário